Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores participam de treinamento na Assembleia Legislativa em Porto Velho

Servidores participam de treinamento na Assembleia Legislativa em Porto Velho

por Leidiane Cristina da Silva publicado 10/07/2019 10h52, última modificação 10/07/2019 10h52

 

Durante os dias 09 e 10 de julho, os servidores da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Oeste participam de um treinamento para obterem conhecimentos acerca de todos os detalhes do Portal Modelo,  de forma clara e direta, para que possam operar a ferramenta da melhor forma possível. 

"Houve uma solicitação, por parte dos gestores das Câmaras, ao presidente Laerte Gomes para que fosse realizada um treinamento e o presidente da Casa determinou que fizéssemos essa capacitação, que visa esclarecer as dúvidas, de forma didática, para que os servidores das Câmaras possam atuar com segurança e eficiência", explicou a analista de sistemas da STI/ALE Arliane Baach, que ministra o treinamento. 

Estão sendo contemplados com o treinamento os municípios de Costa Marques, Buritis, Novo Horizonte, Nova Mamoré e Chupinguaia. "Mesmo após esse treinamento, estaremos à disposição para qualquer suporte, para qualquer dúvida, como temos feito, pois é esse o nosso papel: sermos o elo entre o Interlegis e as Câmaras Municipais", completou Arliane.

Portal Modelo 

O Portal Modelo é uma ferramenta que não requer grandes conhecimentos técnicos e pode ser adaptado à realidade e às necessidades de cada Poder Legislativo. Ele também pode ser hospedado, sem custos, no Interlegis. 

Laerte Gomes destacou que o Portal Modelo "é uma ferramenta gratuita, inovadora, de qualidade e que oferece a transparência necessária ao processo legislativo e às ações das Câmaras", observou. 

Todas as 52 Câmaras Municipais de Rondônia podem contar com portais na Internet, de forma gratuita, graças ao trabalho da Assembleia Legislativa, através da Superintendência de Tecnologia da Informação, que promove treinamento e o suporte do Programa Interlegis, no convênio com o Senado Federal. 

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, inclusive, recomendam que as Câmaras de Vereadores utilizem o pacote de programas do Interlegis, que atendem às exigências das Leis de Acesso à Informação e de Transparência.

 

error while rendering plone.comments
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 174
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4